domingo, 30 de outubro de 2011

Impressão ou fato ?


É impressão minha ou a cena Cuiabana está migrando para o lado mais "bonitinho"?

      Já tem alguns meses que estou percebendo que os eventos estão mudando de cara e trocando de publico, não mais a galera rock , mas sim a galera que finge que gosta de rock, ou os posers mesmo. Não mais palcos de shows, mais sim casas de show. Não mais roda punk, mais sim beijo gay. Não mais bandas pesadas, mais sim os Forfun cover boy da vida.
    O novo publico que está querendo ser alcançado por alguns organizadores, é um publico que curte outras vibes, outras paradas. É um publico que vive em festas, boates, casas de show, ou show de pagodinho e roda de samba. Eu particularmente não vejo uma forma de me "encaixar" com essa galera, pois são outros pensamentos, outras ideais, outro estilo de vida. E se for ter que ir aos mesmos lugares que eles vão para me enturmar com eles, pode esquecer então.


    Creio eu que o motivo dessa migração, seja o lucro, pois o publico de eventos Forfun, paga de 15 a 20 reais na entrada (não que seja caro) e destrói o cartão de crédito do papai e da mamãe. Já os eventos Metal, tem pouco lucro devido a "má criação" do publico com relação ao preço da entrada. Mas ai entra na questão que eu quero chegar, FAZER UMA COISA BONITINHA PARA GANHAR DINHEIRO, OU FAZER ALGO QUE SEJA RECONHECIDO E ELOGIADO?.

   




 
     Exemplo : será que uma banda prefere tocar e ganhar uns troco em um evento em que as pessoas só vão olhar a sua banda, e falar - "ainnnn que legal essa banda, agora vou ali tomar um drink". Pois esse publico novo não é fiel, e nem liga para o que você faz, eles só querem saber apenas no momento, depois que se exploda.
   Ou a banda prefere fazer um som e ver o pal quebrando e depois quando descer do palco a galera pagar mó pal para a sua banda, e depois quando te ver na rua, trocar um papo com você . 
  Outro lado que vale ser lembrando nesse assunto,é de que quem tem uma banda  com um som pesado nunca vai ser convidada a tocar nesses novos eventos, devido a má fama citada a cima.

   Confesso que ha algum tempo atrás, estava revoltado com a cena metal, pois querendo ou não a cena underground tem uns e outros que fazem má fama, seja usando drogas, falando besteira ou ficando bêbado e atormentando nos eventos.Mas também a cena metal tem pessoas cultas, decentes e trabalhadoras, que sabem se portar em outros tipos de eventos e teriam um bom convívio com essa nova galera.

   Mas depois de ver como é por dentro de um evento Forfun, nem quero mais isso não, é muito monótono, são outros hábitos. Por mais que eu poderia me "encaixar" nisso, mas não dá realmente fui criado na THRASHERA na PANCADARIA no PRETO mesmo, prefiro a galera das antigas, falar palavrão , curtir um som pesado.
Como diriam os caras do Garotos Podres
"
Façam da música
uma forma
de fazer cair por terra
a sua mordaça
queremos subverter
a ordem burguesa
que existe na música e na arte
Oh Oh Oh Oh, Rock de Subúrbio!
Oh Oh Oh Oh, Rock de Subúrbio!
"

   E fica o recado:  Galera do metal aguardem, por que se eles podem fazer a gente também pode. 
Em breve novidades \m/


_____FORFUN____PUBLICODEROCHA____EDUCAÇÃO_____

4 comentários:

  1. No "arte-póstuma" tinha uns de menor usando camiseta do Rammstein e naum sabia nem pronunciar o nome da banda. Ou aquela garota que viu a imagem do Che e disse "essa banda é legal". É uma desinformação sem fim.
    Estamos ficando velhos e naum podemos ficar resmungando no canto. Temos que ser mais cara de pau, como os evangélicos que ficam convidando as pessoas e pregando. Achar brechas para colocar as sementes do metal nos jovens.

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza Juliana Cross
    Plantar a sementinha do mal nos jovem é o que deve ser feito imediatamente.

    ResponderExcluir
  3. A gente tem que sentar e conversar pra discutir suas idéias Fernandão...
    A coisa não funciona "só assim"...

    Salve Ozzy!

    ResponderExcluir